Porcelanato: um mundo de possibilidades.

Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico que pode ser usado tanto internamente quanto externamente. Esse material se caracteriza principalmente por sua versatilidade pois pode ser utilizado para revestir desde banheiros até cozinhas.

É importante ressaltar que o porcelanato é um tipo de revestimenro cerâmico no entanto, não é aquela cerâmica que estamos acostumados a ver em objetos de decoração. A diferença fundamental entre a cerâmica e o porcelanato está na tecnologia que existe por trás da manufatura destes produtos.

O porcelanato possui um processo tecnologicamente mais complexo e um resultado mais controlado do que a cerâmica comum. Ele é feito com uma mistura de porcelana e diversos minerais, passando por uma queima a mais de 1200 graus Celsius. Sendo assim é um material que possibilita maiores aplicações que a cerâmica principalmente por sua maior resistência.

Por algum tempo o porcelanato foi utilizado para ser aplicado somente em pisos, mas hoje ele se aplica a bancadas e paredes dando um efeito de textura incrível! Sua utilização caiu no gosto de diversos designers de interiores pois além de conferir uma estética unica aos espaços, o porcelanato possui alta resistência e durabilidade, além de ter fácil limpeza e preço acessível.

De forma geral os porcelanatos se classificam em dois tipos: o Porcelanato Técnico, que possui alta resistência e não possui aplicação de esmalte em sua superfície e o Esmaltado que por receber o esmalte como acabamento possui um aspecto mais brilhoso.

Para os dois tipos é importante no momento da compra do material certificar-se que o que você esta adquirindo é apropriado para a área aonde será aplicado, evitando assim o mal aproveitamento do produto e prejuízos.

Hoje focarei mais em ideias para a aplicação do porcelanato em paredes pois é uma tendência crescente no mercado e que em minha opinião pode tornar um ambiente muito mais requintado e moderno!

Essa sala ganhou muito mais espaço visual ao utilizar o mesmo tom de porcelanato para a parede e para o piso.

sala16

A sala de jantar recebeu um porcelanato de aspecto futurista que “quebra” os tons pálidos do ambiente com a textura que ficou ainda mais em evidência com os focos de luz.

yk

Esse cantinho para relaxar ficou um charme com o porcelanato em branco com detalhes diferentes em cada quadrante do material.

sala7

Nesses dois ambientes, a escolha pelo porcelanato mais escuro confere uma estética rústica que se contrasta com os objetos modernos e com as cores fortes da decoração.

sala3

sala1

Essa parede ficou super diferente com os pontos de luz focados de cima para baixo no teto, evidenciando a textura do porcelanato principalmente no período noturno.

aww6d1e1vcup0pbhcya5c40uk

No banheiro o porcelanato que lembra madeira nos da ideia de um ambiente confortável e convidativo, diferente dos azulejos brancos e frios.

1362663537_CORTEN_BLANCO_CASTANHEIRA_BLUES_56_PIETRA

Na cozinha o porcelanato esmaltado da um ar contemporâneo e clean mesmo com a textura.

pbl_amb_liverpool_off_white_7x24_concretissyma_nude_60x120_106614

Gostaram? Essas são só algumas das inúmeras utilizações para o porcelanato em paredes. Em breve farei um post desse material aplicado em pisos que também consegue resultados lindos!

Beijo, Dri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s