Vidro: o “supermaterial”.

Muito utilizado na arquitetura moderna, o vidro se propagou por meio de arquitetos brasileiros como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi.

Além de cumprir com a funcionalidade de garantir a incidência solar desejada nos ambientes, o vidro cumpre com o caráter sustentável e proporciona estéticas incríveis tanto externamente à construção, como internamente, integrando espaços, permitindo iluminação natural e comunicando a estrutura arquitetônica com a personalidade do projeto.

Com muitas possibilidades de uso na arquitetura, os vidros podem reduzir o consumo de energia elétrica em determinados períodos do dia através da iluminação.É possível ainda economizar até com o uso excessivo do ar-condicionado utilizando o vidro para controlar a radiação solar, contendo o calor. Alguns tipos desse material, proporcionam efeitos mais discretos, sendo bastante úteis para quem deseja mais privacidade.Para quem deseja segurança, existem vidros com películas que impedem a propagação de estilhaços quando quebrado e claro, temos os blindados com diferentes níveis de resistência balística, geralmente utilizados para construções comerciais que exigem maior atenção para esse aspecto.

Seja qual for a aplicação desse “supermaterial”, o resultado é sempre bastante satisfatório, tanto, que hoje esta presente em diversas partes de uma construção como em pisos, cozinhas, objetos de decoração, mesas, banheiros, coberturas e varandas.

Não somente nos projetos residências e comerciais, o vidro ganhou evidência também em diversas construções antigas e atuais que se tornaram pontos turísticos incríveis ao redor do mundo.

Reuní aqui uma seleção de imagens com ideias de aplicações para o vidro em projetos comerciais e residenciais, além de projetos renomados que viraram verdadeiras obras de arte pela presença do vidro como protagonista!

CONSTRUÇÕES PELO MUNDO E O EFEITO DOS VIDROS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

AS DIFERENTES APLICAÇÕES DO VIDRO EM PROJETOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaram!? Beijos Dri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s