Rack: peça-chave para as festas e reuniões em casa.

Os rack podem ter diversas utilidades em um ambiente. Podem servir como apoio para a televisão em uma sala, apoio para diferentes objetos decorativos ou até como um divisor de ambientes. Já que estamos em clima de festas de final de ano, aqui destacaremos o hack como peça-chave para ser utilizado como buffet em salas de jantar, varandas e outros ambientes pois para quem gosta de receber pessoas em casa, esse é um móvel que com certeza vale o investimento e que será usado não somente em épocas de festas mas também em qualquer reunião que você decidir organizar na sua casa.

O hack pode ser pensados previamente no projeto arquitetônico de um residência e planejado antes de uma reforma tendo-o como parte da própria construção ou, pode ainda, ser um móvel adquirido já pronto e feito sob medida para ser adequado ao espaço que você tem.

16200-outros-ambientes-apartamento-decorado-conceicao-estrela-pinto-barbosa-viva-decoraNesse apartamento o espaço foi super bem aproveitado pois o hack cumpre a função de bancada de apoio à cozinha e à sala de jantar além de dividir os dois ambientes. A cor clara ajuda a dar a sensação de espaço mais amplo.

4.jpgNesse ambiente o hack pronto foi adaptado ao ambiente posteriormente a sua construção. Em dias normais, o móvel serve como peça de decoração com cristais e luminárias rústicas abaixo dele no chão. Em dias de reuniões comemorativas ou um almoço em família, a peça é perfeita para o apoio dos pratos e de fácil acesso para seus convidados se servirem.

É muito comum em salas de jantar os espelhos serem posicionados na parte de traz do hack pois dão o efeito de que o espaço é maior do que realmente é.

em-homenagem-ao-arquiteto-ruy-ohtake-o-ambiente-de-58-m-criado-por-camila-klein-integra-living-e-sala-de-jantar-o-painel-de-madeira-dell-anno-formado-por-recortes-assimetricos-1434040694184_1920x1280.jpgNesse ambiente bastante contemporâneo aonde a sala de televisão está próxima a mesa de jantar, um hack super longo foi pré-projetado  e adaptado por toda a parede mais ampla do espaço. Nesse caso esse hack não seria uma boa opção para servir como buffet para a sala de jantar pois sua altura não é prática para essa finalidade, no entanto o espaço ainda pode ser utilizado para apoio de talheres, copos, jarras, bebidas e pratos extras para seus convidados.

1436117348_mesa_bella_cadeira_anne_buffet_solo.jpgNessa sala o hack foi acrescentado ao ambiente seguindo a mesma proposta de cores da mesa e das cadeiras. Solução simples, mais econômica que os móveis feitos sob medida e útil para buffet.

o-ambiente-da-sala-de-jantar-possui-mesa-redonda-em-carvalho-americano-da-vermeil-com-cadeiras-em-dois-modelos-alternados-da-dpot-e-da-micasa-a-mesma-madeira-aparece-no-1430327239531_1344x896.jpgNesse ambiente vemos dois tipos de hacks diferentes: um embutido que funciona como bar e outro mais estreito que é perfeito para apoio de buffet. Os dois cumprem suas funções e garantem a praticidade ao receber convidados.

parte-do-living-a-sala-de-jantar-foi-criada-pela-arquiteta-cristina-menezes-as-duas-grandes-mesas-da-artefacto-dao-versatilidade-ao-ambiente-permitindo-o-uso-de-apenas-uma-para-1366840930754_750x500

sala de jantar espelho 7Nessas duas salas de jantar os hacks foram feitos sob medida e além de darem um efeito estético bastante interessante, são amplos e espaçosos para o apoio do buffet. Ambos possuem estantes acopladas para armazenamento de louças, talhares, copos e outros utensílios que ficam guardados sempre à mão.

23-varanda-gourmet

imagem1-2505

Nesses dois ambientes externos de varanda o hack cumpre papel essencial para o apoio de utensílios para churrasco ou mesmo para um almoço menos elaborado. Mesmo com o espaço reduzido, é possível adapta-los a qualquer ambiente.

Espero que tenham gostado e que aproveitem muito as festas que estão chegando! Beijos, Dri.

2 comentários sobre “Rack: peça-chave para as festas e reuniões em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s