BLOG

Momentos – CASA COR CAMPINAS 2016

Durante esses dias de Casa Cor recebemos a visita de amigos queridos, parceiros de trabalho, patrocinadores e fornecedores que vieram com muito carinho prestigiar o nosso espaço. Gostaria de agradecer a todos que reservaram um pouquinho de seu tempo para vir conhecer a”Suíte de Hóspedes”. Lembrando que a mostra segue até o dia 15 de maio, não deixe de visitar!

Segue algumas fotos de bons momentos e de pessoas especiais que tivemos no Coquetel Oficial Casa Cor Campinas.

DSC_8972

DSC_8992

DSC_9036

SONY DSC

SONY DSC

Vidros e Espelho

SONY DSC

DSC_9049

Lumini

Artzzi

 

 

CASA COR CAMPINAS 2016 – Todos os detalhes!

A CASA COR CAMPINAS 2016, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo recebe a sua sétima edição no EntreVerdes Campinas um dos mais completos loteamentos de alto padrão da cidade. Com expectativa de mais de 30 mil visitantes, o evento acontece de 31 de março a 15 de maio. Com proposta 100% sustentável e utilizando o que há de mais novo no mercado quando o assunto é arquitetura, decoração e sustentabilidade, o evento destaca-se por conta do processo construtivo das casas, totalmente inovador e ecologicamente sustentável.

As mansões foram construídas com foco na construção limpa, ecologicamente sustentável e com sistemas de reutilização de água pensando em reduzir em 80% o número de resíduos da construção.

Nessa edição, eu e a arquiteta Milene Grecco realizamos juntas o projeto da suíte de hóspedes da casa Bossa Nova, projetada pelas arquitetas Izilda Moraes e Adriana Consulin.

Nosso foco foi desenvolver um ambiente em que a arte, conforto e design se fundem. A inspiração para o espaço partiu do conceito de sofisticação.

 A iluminação teve destaque no projeto, pois a ideia era criar focos de efeitos especiais em diferentes objetos, móveis e revestimentos com harmonia e sutileza.

Ambiente Selena Palegrini
Vista geral do ambiente.
DSC_8280.jpg
Focos de luz no painel da entrada do ambiente.
5
Foco de luz da luminária de apoio a cabeceira
7
Iluminação no período da noite no espaço.

O cobre predomina nas luminárias do ambiente fornecidas pela Lumini.

Em uma composição múltipla de cinco tubos, que descem em diferentes alturas criando um efeito de luz intimista e aconchegante, surgem os pendentes Rod do designer Fernando Prado.

DSC_9118.JPG
Luminária Lumini por Fernando Prado.

 

As luzes também ganham vida com a luminária futurista , versátil e imponente do designer Guilherme Wents  que possue um movimento 180 graus , proporcionando iluminação e funcionalidade no momento de utilização.

10
Luminária Lumini por Guilherme Wents.
3
Luminária Lumini por Guilherme Wents.

Para aquecer o ambiente, foi utilizado o piso de Cumaru Multiextrato de demolição, produzido pela Indusparquet.

Sem Título-1.jpg
Piso de Cumaru Multiextrato de demolição da Indusparquet.

O painel da cabeceira é composto por tiras de madeira compensada que compõe um visual de ondas,  formando um incrível visual juntamente com  o efeito de luz.

Sem Título-2.jpg

DSC00708.JPG
Cabeceira de madeira compensada com efeito ondulado Sinus Legno fabricada pela Mosart.

O painel feito de camurça acinzentada e nervurada na diagonal fica posicionado de frente para a cama e abriga a televisão e a automação do quarto (som, ar-condicionado, lareira e iluminação)

SONY DSC
Painel de camurça Housen.
DSC00733.JPG
Detalhes painel de camurça Hausen.

As colchas e roupas de cama foram cuidadosamente desenhadas pelas arquitetas para criar uma composição de texturas  de linho, cetim, lã e crochê junto a cabeceira.

DSC00706.JPG
Detalhes colchas.

As telas do escritório de arte Sueli Pennoni foram criadas especialmente para o ambiente para manter a harmonia de cores e a proposta de formas.

Ambiente Selena Palegrini
Tela escritório de arte Sueli Pennoni

 

Sem Título-3.jpg
Tela escritório de arte Sueli Pennoni
6
Tela escritório de arte Sueli Pennoni

O banheiro levou o revestimento no piso e nas paredes de porcelanato da Portinari que lembra a ideia do concreto. A estética permaneceu clean e arrojada com a bancada de Silestone que foi solta da parede e com a cuba de sobrepor com acabamento de malte da Deca.

Ambiente Selena Palegrini
Banheiro do Quarto de Hóspedes.

Participar do Casa Cor Campinas 2016 está sendo não somente muito gratificante como também um grande passo em minha carreira. Acompanhar o processo de desenvolvimento do início ao fim foi com certeza um grande aprendizado e alegria.

Ambiente Selena Palegrini
Detalhes bancada Silestone.
Ambiente Selena Palegrini
Cuba Deca.

Participar do Casa Cor Campinas 2016 está sendo não somente muito gratificante como também um grande passo em minha carreira. Acompanhar o processo de desenvolvimento do início ao fim foi com certeza um grande aprendizado e uma conquista a ser celebrada com muita alegria. Não deixem de visitar a mostra e os outros espaços que estão incríveis!

DSC_9037

Agradecemos imensamente a todos os nossos fornecedores e parceiros que nos ajudaram a fazer desse sonho, uma realidade!

Fornecedores & Parceiros:

ARTZZI | HOUSEN | LUMINI | UNIQUE | DECA | MOLDUPAC | KELFER | SOFT ART   INDUSPARQUET | HI-TECK | RENNER | BOUTIQUE DOS ESPELHOS | SUELI PERNONNI

 

Processo de finalização do espaço “Quarto de Hóspedes” – Casa Cor Campinas 2016

Finalização do espaço “Quarto de Hóspedes” que desenvolvi junto a arquiteta Milene Grecco para o Casa Cor Campinas 2016!
Feliz demais com o resultado! Espero que gostem.

Processo de finalização do espaço "Quarto de Hóspedes" – Casa Cor Campinas 2016 from Adriana Abdalla Arquitetura on Vimeo.